Idéias para decoração de Batismo



Oi gente linda !!!!
Tudo bem?  Desejo que esteja tudo ótimo!
Hoje quero conversar um pouco com você sobre o Batismo,
Ah por onde devo começar ???
Quem chamo para padrinho e madrinha?
Faço um almoço ou jantar ?
Que tipo de roupa é mais confortável para o meu bebê ?
Como faço a decoração ? 
Tantas dúvidas não é ?
O Batismo é um momento muito importante para muitos pais, independente da religião esse momento deve ser festejado,  merecendo uma comemoração. Algumas famílias preferem algo mais simples como um almoço, ou um café da manhã ou da tarde, mas outros pais gostam de uma comemoração mais elabora. Para ajudar neste dia tão especial vou colocar várias idéias de como decorar uma comemoração de batismo para inspirar as mamães e papais.


Para fazer a organização dos enfeites da comemoração do batismo, uma opção é usar o tema de anjinhos e utilizar cores claras ajuda a manter o tema angelical.

E se você vai usar o tema de anjinho para o batismo, é possível adaptar o tema para meninos ou meninas. Se a festinha for para meninas, dá para fazer a decoração usando “anjinhas”.


O tema Espírito Santo também pode ser utilizado na decoração da festa de batizado. A escolha das cores pode variar, desde de tons claros até os tons mais escuros, como verde.




Além da decoração principal, dá para usar o símbolo da pomba em detalhes da festa, como nas bexigas e até fazer quadrinhos para dar de lembrancinha aos convidados.


O tema e decoração de passarinhos para batizado cria um ambiente delicado e as cores em tons pasteis são ideais para deixar o ambiente delicado. Ah, e se você está em busca de uma decoração unissex para batizado, pois vai comemorar de dois filhos juntos ou até mesmo de um casal de gêmeos, o tema de passarinho é aposta certeira.
Usar branco e amarelo na decoração de passarinho para batizado deixa o ambiente lindo e ideal para uma festa unissex, principalmente, quando você tem um casal de gêmeos.

Pequenos detalhes como gaiolas decorativas com flores dentro fazem com que a decoração fique ainda mais dentro do tema.
Casinhas de passarinho também são ideais para espalhar na mesa e até decorar as mesas dos convidados.
Para o centro de mesa de batizado, dá para colocar um vaso com mosquitinhos e fazer pequenos passarinhos de tecido e colocar em varetas em meio às flores.

As cores claras ficam ótimas nos enfeites do batismo. Aposte em azul, verde, rosa e até em uma festa toda branca se a ideia é criar uma festa simples e linda.
Para deixar a decoração da festa de batismo mais elegante, uma opção é usar flores para enfeitar o ambiente. As flores podem ser de diferentes espécies, mas devem seguir uma sintonia de cores.

Distribua as flores pela mesa do bolo e dos docinhos e use até como centro de mesa.







É interessante começar os preparativos no mínimo 2 meses antes, observando a  seguinte lista:
  • Escolher padrinhos e madrinhas
  • Decidir o dia do batizado
  • Escolher o local do batizado e da recepção 
  • As roupas (bebês, mamãe e papai) 
  • Decidir as cores da celebração
  • Relacionar os convidados
  • Os convites
  • As lembrancinhas
  • O Bolo
  • Detalhes da decoração
  • Filmagem e Fotografia
  • Comes & bebes 

Bom, espero que gostem e que ajude a tirar alguma inspiração para celebrar o Batismo do seu bebê, beijocas :)
Fonte de imagens:
- Pinterest
- Recriar Artesanato Bolos Cenográficos


Tecnologia do Blogger.

Baixe agora nosso aplicativo !

Recriar Artesanato
Powered by Conduit Mobile